Paula Lopes

Investigadora Doutorada

Concluiu o doutoramento em Sociologia no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, em 2014, com a tese “Literacia mediática e cidadania: Práticas e competências de adultos em formação na Grande Lisboa” (financiamento FCT).

É professora auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e subdiretora do Departamento de Ciências da Comunicação, na mesma universidade. Coordenadora científica da Licenciatura em Ciências da Comunicação e do Mestrado em Comunicação Aplicada, é investigadora integrada do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho – Grupo de Investigação Média e Jornalismo, investigadora associada do OBSERVARE – Universidade Autónoma de Lisboa e investigadora-coordenadora do NIP-C@M (Núcleo de Investigação em Práticas e Competências Mediáticas) – Universidade Autónoma de Lisboa.

Actua nas áreas de Ciências Sociais, com ênfase em Ciências da Comunicação e Sociologia da Comunicação. Áreas de investigação: Literacia e Literacia Mediática, Cidadania, Comunicação Social, Jornalismo.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019