O Anuário Janus é editado desde 1996-97 pelo OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa.

Chamada para artigos

 
Passados 25 anos sobre a primeira edição do Anuário Janus, decidimos levar a cabo uma alteração na dinâmica de funcionamento da mais antiga edição periódica do OBSERVARE e do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa: passámos a ter uma call de artigos aberta permanentemente.
O formato e as normas para publicação destes artigos são semelhantes às que já vigoravam, mas os textos passarão a ser publicados online em formato PDF, à medida que forem sendo entregues, em https://observare.autonoma.pt/anuario/o-anuario-janus/. Esta parece-nos ser a forma de melhor potenciar o trabalho dos autores que colaboram com a publicação, conjugando qualidade e actualidade.
Em Setembro de cada ano, será publicado um volume em papel com os artigos que já constam do site.
Gostaríamos, assim, de vos convidar a enviar-nos um e-mail com proposta de artigo para anuariojanus.observare@autonoma.pt.
Qualquer dúvida pode também ser esclarecida junto ao editor da publicação, Filipe Vasconcelos Romão, através do e-mail fromao@autonoma.pt

Última edição

DIRECÇÃO EDITORIAL

Director: Luís Tomé
Subdirector / Editor: Filipe Vasconcelos Romão
Número de registo no ICS: 120525
ERC: 120 525