Manuel Farto

Investigador Doutorado

Professor associado da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e professor associado (aposentado) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, exercendo presentemente as funções de director do departamento da Ciências Económicas, Empresariais e Tecnológicas da UAL.

Licenciado em Economia pelo ISEG, doutor em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa por equivalência do doutoramento em Histoire de la Pensée Économique, obtido na Universidade de Paris-X, Nanterre, 1987.

É professor visitante da Universidade de Orléans – França, da Universidade Federal da Paraíba – Brasil, da Universidade Eduardo Mondlaine – Moçambique, da Universidade Agostinho Neto-Angola e da Universidade do Algarve, e subdirector da revista “JANUS”.

Exerceu vários cargos públicos, designadamente de Chefe de Gabinete do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e Subdirector Geral do Ensino Superior e académicos, tendo sido Vice-Presidente do Conselho Directivo do ISEG.

Participou em várias conferências nacionais e internacionais e publicou vários artigos em revistas e livros.

Os seus principais interesses de investigação são: Macroeconomia, Economia Internacional, História do Pensamento Económico e Politica económica.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019