Luísa Godinho

Investigadora Doutorada

É Doutora e Mestre em Ciência Política pela Université de Genève, Suíça, tendo obtido ambos os graus com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Licenciou-se em Comunicação Social, pela Universidade de Lisboa.

Interessa-se, em particular, por uma abordagem discursiva dos fenómenos socio políticos e realizou investigação fundamental, de índole teórico-metodológica, no campo das Relações Internacionais, bem como investigação aplicada, sobre o comportamento das ideologias e o posicionamento político.

Trabalha ainda no campo de interceção entre os domínios da Ciência Política e da Comunicação, sendo, esta última, uma das áreas que leciona no Departamento de Relações Internacionais.

Possui publicações em revistas e jornais científicos com double-blind peer review indexados em redes como a Scopus e a Isi, entre outras.

Pertence a várias associações científicas internacionais como a European Political Science Association, a International Communication Association e a European Communication Research and Education Association (secção de Comunicação Política).

Nasceu em França, em 1974.

Publicações mais recentes

Godinho, L. (2018). Produção ideológica na era do capitalismo mediático global. Janus.net e-journal of International Relations, Vol. 9, No. 1, Maio-Outubro 2018

Godinho, L. (2018). Big Data e política: aferindo o potencial preditivo da world wide web numa abordagem computacional de ecologia integrada ao posicionamento da opinião pública portuguesa nas eleições europeias de 2014. Observatorio (OBS*) Journal, (2018), 256-285

Godinho, L. (2019). O espaço virtual como campo diplomático, in Estudo da Estrutura Diplomática Portuguesa, Departamento de Relações Internacionais, Universidade Autónoma de Lisboa;

Santos, C. O. & Godinho, L. (2021). «Critical Consciousness Raising»in Chahid Fourali and Jeff French (Eds.), The Palgrave Encyclopedia of Social Marketing, London, Palgrave Macmillan, https://www.palgrave.com/gp/book/9783030210403 (aceite para publicação)

OBSERVARE | 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Unidade de Investigação avaliada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019. Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019