NOTÍCIAS E EVENTOS

LANÇAMENTO DO LIVRO “CONVENÇÃO DE VIENA SOBRE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COMENTADA”

18 NOVEMBRO – 12h – ONLINE – FACEBOOK INSTITUTO DIPLOMÁTICO

Convidamos a assistir ao lançamento do livro coordenado pela investigadora do OBSERVARE Patrícia Galvão Teles, intitulado “Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas Comentada”.
A sessão será transmitida em directo no facebook do Instituto Diplomático e conta com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros.

 

A Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas é um instrumento fundamental no dia a dia da vida diplomática, numa capital ou no estrangeiro. As relações entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e as Embaixadas em Lisboa, bem como com os seus agentes diplomáticos aqui acreditados ou as relações entre as nossas Embaixadas e os Estados acreditadores são reguladas por esta Convenção, adotada em 1961, e a que Portugal aderiu em 1968.

A presente obra tem por objetivo auxiliar a leitura desta importante Convenção na resolução dos problemas concretos que se colocam na vida diplomática, comentando cada artigo, o seu âmbito, os seus limites e a prática internacional, e, sobretudo, apresentando sempre que possível a prática portuguesa.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019