Patrícia Galvão Teles

Investigadora Doutorada

Patricia Galvão Teles. Concluiu a Licenciatura em Direito em 1993 pela Universidade de Lisboa Faculdade de Direito, Docteur em Relações Internacionais em 2002 pelo Graduate Institute of International and Development Studies International Law Department e Diplôme d´études supérieures em Relações Internacionais em 1995 pelo Institut de Hautes Études Internationales et du Développement.

É ProfessorA Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa e Técnico Superior no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

É atualmente Membro da Comissão de Direito Internacional das Nações Unidas, onde é co-presidente do Grupo de Estudos sobre a Subida do Nível do Mar e o Direito Internacional e responsável, em particular, pela temática da protecção das pessoas afetadas pela subida do nível do mar.

Publicou 28 artigos em revistas especializadas. Possui 3 capítulos de livros e 1 livro.

Atua na área de Ciências Sociais com ênfase em Direito Internacional e Relações Internacionais.

Nas suas atividades profissionais interagiu com 11 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos.

No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica são: Humam Rights; Climate Change; International Criminal Court; International Criminal Justice; Refugiados; Crise; Europa; Terrorismo; Segurança; Atentado; International law; Criminal justice; Relações Internacionais; Impunity; Immunity; African; .

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019