Huseyin Bagci

Investigador Doutorado

Professor do Departamento de Relações Internacionais da Middle East Technical Universtiy (METU) em Ankara, Turquia, e Diretor do Departamento desde Outubro de 2011.

Doutorado em Ciência Política pela Universidade Rheinische Friedrich-Wilhelms, em Bona, em 1998.

O Prof. Bağcı é membro de IISS em Londres e do Centro para Estudos de Política Europeia (CEPS), em Bruxelas, Bélgica, para além de Vice-Diretor do Instituto de Política Externa em Ankara. Investigador convidado da Sociedade Alemã para os Assuntos Externos (DGAP) em Bona, é também investigador principal do Center for European Integration Studies (ZEI) em Bona e da Landesverteidigungsakademie und Militarwissenshaftliches Büro des Bundesministeriums für Landesverteidigung em Viena.

Autor de diversos livros e de um grande número de artigos sobre a Política Externa Turca e das relações turco-alemãs, o Prof. Bağcı foi professor convidado da Universidade de Bona (Professor Anna Maria Schimmel ) em 2007, da Universidade de Roma “La Sapienza”, em 2007 (Itália), da Universidade de Liubliana, em 2008 (Polónia), da Universidade Humboldt, Berlim, em 2010-2011 (Alemanha) e da Universidade Autónoma de Lisboa, desde 2013 (Portugal).

Prof. Bağcı é comentador regular na televisão e rádio turcas e amplamente citado na imprensa internacional.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019