Fernando Amorim

Investigador

Licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa (grau obtido em 8 de Outubro de 1986, com a classificação final de dezasseis valores) e Mestre em História – História Moderna pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma dissertação intitulada, Moçambique no tempo dos Filipes (1580-1640) – Contribuição para uma Sociologia Política da Expansão Portuguesa (grau obtido em 18 de Janeiro de 1996, com a classificação de Muito Bom por unanimidade).

Exerce funções docentes na Universidade Autónoma de Lisboa desde Outubro de 1986, nos Departamentos de História e Psicologia e nos cursos de especialização de Ciências Documentais e de Ciências da Educação.

As suas áreas científicas de investigação e de docência centram-se na história institucional e política e das relações internacionais e na metodologia científica.

Possui vários trabalhos publicados, particularmente na área da História e das Relações Internacionais.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019