Daniel Rodrigues

Investigador Doutorado

Doutor em Relações Internacionais, na especialidade de Política Internacional e Resolução de Conflitos, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), com a tese “O federalismo como instrumento de gestão/prevenção de conflitos: Os casos da Bósnia-Herzegovina e da República Francesa”, em 2013. Diploma de Estudos Avançados em Política Internacional e Resolução de Conflitos pela mesma instituição (2007) e licenciado em História e História – Ramo de Formação Educacional (ambos pré-Bolonha) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), em 2005 e 2006 respectivamente.

Investigador Integrado Doutorado do OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores desde Agosto de 2013. Investigador no “Centro de Ciencias Humanas y Sociales”, em Madrid, entre Outubro de 2010 e Março de 2011 ao abrigo do European Doctorate Enhancement in Peace and Conflict Studies. Bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Tem participado em várias conferências nacionais e internacionais em áreas como as Relações Internacionais, a Ciência Política e a História, e tópicos tão diversos como o nacionalismo étnico, o federalismo, o regionalismo, a União Europeia, França, os Balcãs ocidentais, os Estados bálticos, a Polónia-Lituânia, e a memória colectiva e o cinema. É igualmente autor de alguns artigos e capítulos de livros sobre estas mesmas temáticas, assim como várias recensões em revistas académicas.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019