Daniel Cardoso

Investigador Doutorado

Doutor em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Livre de Berlim, e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra.

Professor Auxiliar do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e Professor Auxiliar convidado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Investigador integrado do Observare- Observatório  de  Relações  Exteriores da UAL e associado do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-NOVA).

Foi investigador de pós-doutoramento no IPRI-NOVA (2016-2019), Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA-FCSH) e investigador convidado na Fudan University, Xangai (2011-2012).

Os seus interesses de investigação centram-se na governação internacional em rede e multi-nível e na formulação de políticas externas do Brasil, China e União Europeia. A sua investigação tem sido publicada em várias revistas científicas como a Third World Quarterly, South European Society and Politics, Contexto Internacional e East Asia Journal.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019