Bruno Reis

Investigador Doutorado

Doutor em Ciências Sociais, ramo de Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid (URJC). Licenciado em Sociologia pela Universidade da Beira Interior (UBI).

Professor Auxiliar na UAL no Departamento de Ciências da Comunicação, onde é responsável pela mobilidade académica e co-coordenador do Núcleo de investigação em Práticas e Competências Mediáticas (NIP-C@M). Representante eleito no Conselho Pedagógico.

Entre 2010 e 2012 foi coordenador do Curso de Ciências Sociais da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV) e professor auxiliar nas licenciaturas de Sociologia e Ciência Política. Lecionou igualmente no Mestrado de Ciências Sociais da instituição cabo-verdiana. Foi professor auxiliar convidado no Departamento de Comunicação do Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

Na actualidade é professor convidado no mestrado de “comunicación y cultura digital” da Universidad Autónoma de Querétaro (México) e professor auxiliar convidado na Universidade da Beira Interior (UBI), na Licenciatura de Sociologia e no Mestrado de Relações Internacionais.

Investiga com especial interesse as representações sociais das ditaduras e os processos de transição política tecidos nas reelaborações dos discursos ficcionais.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019