Jackson Luiz Nunes Bentes

Investigador de Pós Doutoramento

Pós-Doutor em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2018). Doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014). Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2008). Graduado em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade La Salle de Canoas, RS (2001). Diretor Geral da Faculdade La Salle/Manaus. Diretor do Centro Educacional La Salle. Docente da disciplina “Educação Física”, “Relações Internacionais, e Direito” da FACULDADE LASALLE/Manaus. Membro do grupo de Pesquisa da Universidade La Salle-Canoas/RS (Tema: A Temática deste projeto é a Gestão da Inovação nas Universidades Brasileiras em suas estratégias exitosas. Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia, Ética e Filosofia da Educação, História da Educação. Avaliador do BASis -MEC. Investigador pos-doc do Observatório de Relações Exteriores – OBSERVARE.

Publicações mais recentes

Artigos completos publicados em periódicos

BENTES, JACKSON; BRAVO, L. H. O. ; HERNANDEZ, F. A. C. .
Las TIC en la integración curricular transversal del quehacer educativo. CONHECIMENTO & DIVERSIDADE , v. 9, p. 1-26, 2017.

ROJAS, A. ; BENTES, J. L. N. . Arte da cultura na educação superior a experiência da galeria de arte La Salle como espaço de promoção do conhecimento. Cadernos ANPAE, v. 1, p. 01- 02, 2015.

BENTES, JACKSON; PIANTKOSKI, M. A. . Experiências sobre o aprender-ensinar: por uma ação mediada. Conhecimento & Diversidade , v. 7, p. 118-132, 2015.

BENTES, JACKSON; OLIVEIRA, S. M. ; BARTSCH, A. S. . A compreensão do ?ser sustentável? nas organizações do século XXI. Latinidade (Rio de Janeiro), v. 7, p. 109-122, 2015.

BENTES, JACKSON; ROJAS, A. . A gestão de ambientes acessíveis na Unilasalle-RJ. Cadernos ANPAE, v. 1, p. 01-01, 2015.

BENTES, JACKSON. A Educação que vem. Diálogo (Canoas) , v. 19, p. 37-52, 2011.

BENTES, J. L. N.; HOSSEIN, T. . Missão Lassalista no Norte/Nordeste: possibilidades que perpassam a pessoa do Educador. Revista de Educação ANEC, v. 38, p. 181-189, 2009.

BENTES, J. L. N.; SILVA, H. L. . A educação ambiental e a prática de ensino ? um relato de experiências.. Revista de Educação, Ciência e Cultura, v. 12, p. 21-36, 2007.

 

Livros publicados/organizados ou edições

BENTES, J. L. N. . PROCESSOS EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL. 01. ed. Parnaíba: Acadêmica Editorial, 2020. v. 01. 248p .

BENTES, JACKSON; ARRAIS, M. C. . A fronteira dos invisíveis. 1. ed. Rio de Janeiro, RJ: Editora Autografia, 2018. v.
11. 141p .

BENTES, JACKSON; FREIRE, W. ; PIANTKOSKI, M. A. ;
Azambuja, Michelle . Infância e Cultura Digital: diálogo com gerações. 1. ed. Curitiba, PR: Appris Editora, 2017. v. 1. 110p .

BENTES, JACKSON; FREIRE, W. (Org.) ; MENEGAT, J. (Org.) ;
RANGEL, M. (Org.) . Gestão no Ensino Superior: governança internacional. 1. ed. Rio de Janeiro, RJ: WAK Editora, 2017. v.
1. 178p .

Oliveira, Maria de (Org.) ; BARTSCH, A. S. B. (Org.) ; BENTES, JACKSON (Org.) . Lectura de La Memoria. Ciencia, clinica y política. 1. ed. Ciudad Autónoma de Buenos Aire: Serie Conexiones, 2015. v. 1. 1p .

BENTES, JACKSON. Fundamentos da Formação docente em temas de pesquisa. 1ª. ed. Niterói: Intertexto, 2014. v. 1. 128p.

BENTES, JACKSON; VILHENA, V. C. (Org.) . Cuerpo e
subjetividad. 1ª. ed. Buenos Aires: Conexiones, 2014. v. 1. 480p .

BENTES, JACKSON. Salud Mental – Interdisciplina e inclusión social como ejes de intervencion. 1ª. ed. Buenos Aires: Conexiones, 2013. v. 2. 480p .

BENTES, JACKSON. Sexo y Poder: clinica, cultura y sociedade. 1ª. ed. Buenos Aires, AR: Conexiones, 2011. v. 1. 480p .

OBSERVARE | 2021. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Unidade de Investigação avaliada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019. Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019