Professora no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e investigadora integrada no OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores (UAL).
Entre as várias disciplinas lecionadas, importa sublinhar o Direito do Ambiente e a Proteção Internacional dos Direitos Humanos, no âmbito das quais tem já uma extensa obra publicada – designadamente, cinco monografias e mais de sessenta documentos de carácter académico entre artigos de revistas jurídicas ou técnicas, capítulos de livros e comunicações em atas de eventos científicos.
Doutorada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Lisboa em 2010, com uma tese sobre regiões hidrográficas internacionais – orientada pelo Prof. Diogo Freitas do Amaral e pelo Prof. Rui Medeiros e que foi publicada em 2012 pela Fundação Gulbenkian e pela FCT.
Além da sua experiência académica como investigadora e professora, exerceu funções como jurista no gabinete do Secretário de Estado do Ambiente e na Holding Águas de Portugal e desde 2018 é vogal na Comissão Diretiva da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH).
Entre os trabalhos elaborados na área jurídica, importa sublinhar a coordenação de equipas e grupos de trabalho para a elaboração de legislação ambiental nacional, bem como para a transposição de diretivas da União Europeia, livros de boas práticas, manuais técnicos e contratos na área de abastecimento público e saneamento.