CIDADES E REGIÕES: A PARADIPLOMACIA EM PORTUGAL
Investigadora Integrada no OBSERVARE, Observatório de Relações Exeriores. É coordenadora do projeto "Cidades e Regiões: a paradiplomacia em Portugal". Doutorada em Economia pela Universidade Autónoma de Lisboa e MBA em Gestão Internacional. É Professora nas áreas da Gestão e da Economia na Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal).
Professor Catedrático, Diretor do Departamento de Relações Internacionais e coordenador do Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra da Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal) e membro do Conselho Científico. Diretor do OBSERVARE, Observatório de Relações Exteriores, integra o projeto "Cidades e Regiões: a paradiplomacia em Portugal". Foi Vice-Reitor (1992-2009) e coordenou o Instituto Sócrates para a Formação Contínua. Conferencista regular no Instituto de Defesa Nacional, leciona no Instituto de Estudos Superiores Militares.
Socióloga com Doutoramento e Pós Doutoramento em Estudos Africanos (ISCTE). É investigadora integrada no OBSERVARE, integrando a equipa do projeto "Cidades e Regiões: a paradiplomacia em Portugal". É Professora no departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal) nas áreas de Ambiente e Relações Internacionais; Cooperação Internacional e Mundo Contemporâneo. É subdiretora de JANUS.NET, e-journal of International Relations e integra a equipa de direção do OBSERVARE, Observatório de Relações Exeriores.
É doutorada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica de Lisboa. Foi auditora do curso de Defesa Nacional, Instituto de Defesa Nacional. É investigadora associada do OBSERVARE, Observatório de Relações Exeriores (Portugal), integrando a equipa do projeto "Cidades e Regiões: a paradiplomacia em Portugal”.
Como citar esta nota
Curto, H. S.; Moita, L.; Brito, Brígida R.; Quintas, C.; Galito, M. S. (2014). “Cidades e Regiões: a paradiplomacia em Portugal”. Notas e Reflexões, JANUS.NET e-journal of International Relations, Vol. 5, N.º 2, novembro 2014-Abril 2015. Consultado [online] em data da última consulta, http://hdl.handle.net/11144/793