A CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA EM CABO VERDE: DO CONDICIONALISMO COLONIAL PORTUGUÊS AO RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
joao.madeira@docente.unicv.edu.cv
Doutor em Ciências Sociais Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). Professor auxiliar da Universidade de Cabo Verde (Cabo Verde). Investigador do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP-ISCSP-UL) e Centro de Investigação em Ciências Sociais e Políticas (CICSP-Uni-CV). Membro do Núcleo de Investigação de Práticas e Competências Mediáticas e Digitais da Universidade Autónoma de Lisboa (NIP@COM/UAL).
Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Pontifícia de São Paulo e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidad Rey Juan Carlos de Madrid. É professor auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal) e professor convidado no mestrado de Culturas Digitales da Universidad Autónoma de Querétaro no México. Colabora com a Universidade de Cabo Verde, onde foi coordenador do curso de Ciências Sociais entre 2010 e 2012. É membro do Núcleo de Estudos em Arte, Media e Política (NEAMP/PUC-SP). Membro do Núcleo de Investigação de Práticas e Competências Mediáticas e Digitais da Universidade Autónoma de Lisboa (NIP@COM/UAL).
Como citar esta nota
Madeira, João Paulo; Reis, Bruno Carriço (2018). “A construção da democracia em Cabo Verde: do condicionalismo colonial português ao reconhecimento internacional”. Notas, JANUS.NET e-journal of International Relations, Vol. 9, N.º 1, Maio-Outubro 2018. Consultado [online] data da última consulta, DOI: https://doi.org/10.26619/1647-7251.9.1.02