Yichao (Rachel) Li

Investigadora

Candidata a Doutoramento no Instituto de Investigação dos Países de Língua Portuguesa da Universidade da Cidade de Macau. Li recebeu o grau de Mestre em Direito Civil Comparado (em Chinês) pela Universidade de Macau e Bacharel em Direito pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Informação de Nanjing, China.

Em 2020, foi premiada com a Bolsa de Investigação Académica do Instituto de Estudos Europeus de Macau (IEEM), que é uma componente importante do Projecto de Investigação em Estudos Comparativos Ásia-Europa.

Os seus actuais interesses de investigação são a Iniciativa Uma Faixa, Uma Rota e os estudos sobre os países de língua portuguesa. As sua últimas publicaçoes são: Li, Y., & Vicente, M. (2020). Chinese partnerships and the Belt and Road Initiative: a synergetic affiliation. In Leandro, F. & Duarte, P. (eds.). The Belt and Road Initiative: An Old Archetype of a New Development Model. Palgrave MacMillan; and Li, Y. (2021). Chinese Partnerships with Portuguese-Speaking Small Island Developing States: Past, Present and Future Perspectives. In Leandro, F., Paulo, P., Li, Y. (eds.). China and the Portuguese-Speaking Small Island States: From sporadic bilateral exchanges to a comprehensive multilateral platform. City University of Macau.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019