Reginaldo Rodrigues de Almeida

Investigador Doutorado

Licenciou-se em História na Universidade Autónoma de Lisboa em 1986 e doutorou-se em Ciências da Informação na Universidade Complutense de Madrid em 2003 (título registado em Portugal na Universidade Nova de Lisboa no ano de 2004).

Secretário-geral da Universidade Autónoma de Lisboa entre os anos de 1993 e 2006, onde colabora desde 1989.
Administrador da Universidade Autónoma de Lisboa com os pelouros de Comunicação e das Relações Externas e de Ação Social.

É professor na Universidade Autónoma de Lisboa no Departamento de Ciências da Comunicação, assim como professor convidado da Pontifícia Universidade de Salamanca (Campus de Madrid) no 3º ciclo.

É professor convidado do Instituto Superior de Estudos Militares.

É membro da cátedra Unesco, através do Grupo de Comunicação da Comissão Espanhola.

É investigador da área das ciências da informação e publica com regularidade na imprensa escrita sob o mote da “Sociedade da Informação”.

É autor das monografias: “Sociedade Bit, da Sociedade da Informação à Sociedade do Conhecimento” e “Voo da Borboleta, Crónicas da Sociedade da Informação”.

Membro dos conselhos Científico e Pedagógico da Universidade Autónoma de Lisboa.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019