Paulo Duarte

Investigador Doutorado

Doutor em Ciências Políticas e Sociais, Universidade Católica de Lovaina.

Especialista na Nova Rota da Seda chinesa, questões de geopolítica asiática, incluindo a Ásia Central, onde realizou extensa pesquisa doutoral, com bolsa concedida pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Autor de mais de 40 artigos publicados em revistas com peer review.

Colunista da Revista Sociedade Militar. Autor de Metamorfoses no Poder: rumo à hegemonia do dragão? Com prefácio e apresentação de Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República Portuguesa.

Autor de Pax Sinica. Lisboa: Chiado Editora com apresentação de Guilherme d’Oliveira Martins e Carmen Amado Mendes.

Investigador-convidado pela National Chengchi University, Taiwan.

Membro do Observatório da China em Portugal, membro da Associação Amigos da Nova Rota da Seda. Editor do ELA Journal (publicação IAPSS) e bolseiro da Beijing Normal University.

De entre as suas obras mais recentes: Duarte, Paulo (2017). A Faixa e Rota Chinesa: a convergência entre Terra e Mar. Lisboa: Instituto Internacional de Macau; Duarte, Paulo (2017). La Nouvelle Route de la Soie chinoise et l’Asie Centrale: vers une (re)configuration de l’intégration régionale et globale – Louvain: Presses Universitaires de Louvain, Belgium.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019