Mohamed El Masry Badran

Investigador Doutorado

Doutorado em Economia e Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Madrid em 2013 com a qualificação de “Cum Laude” para o Departamento de Análise Económica: Teoria Económica e História no âmbito do Programa de Doutoramento em Economia e Relações Internacionais com a tese “O Processo de Integração Europeia e a dificuldade de integração do Mundo Árabe”.

Obteve o diploma de Estudos Avançados no âmbito do Programa de Doutoramento da Universidade Autónoma de Madrid em 2008. Licenciatura em Cooperação e Administração de Empresas pela Ain Shams, em 2000. Em 2006, alargou o programa de doutoramento em Economia e Relações Internacionais. Apresentou um trabalho em áreas como Geo-economia, Relações Internacionais, política de segurança internacional, instituições internacionais de segurança, política económica e internacional e a política externa da Espanha para o mundo árabe.  Após este período de tempo, fez um trabalho de investigação sobre Relações Internacionais, fez uma investigação sobre Relações Internacionais intitulada “O Processo de Integração Europeia e a dificuldade de integração do mundo árabe no período 2007-2008”, e certificou o Curso Internacional Empresarial do ICEX da Fundación Rafael del Pino em 2016.

Durante oito anos, trabalhou no Ministério do Interior do Egipto e depois no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Egipto. Pouco tempo depois, trabalhou durante quatro anos na Embaixada do Egipto em Madrid, como Técnico da Função Pública. Depois disso, foi durante dez anos Director de Relações Externas e Institucionais da Embaixada da Arábia Saudita em Madrid. De 2016 a 2018, trabalhou na Embaixada da Arábia Saudita em Lima como Analista e tradutor da imprensa política e económica.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019