Filipa Gomes

Investigadora

Licenciada em Relações Internacionais na Universidade Autónoma de Lisboa em 2009, fez o Mestrado em ‘Gestão do Território – Ambiente e Recursos Naturais’ na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com a Tese “As Relações Internacionais do Ambiente: as Conferências das Partes das ‘Convenções do Rio’ como exemplos práticos do Multilateralismo Ambiental“, defendida em Junho de 2012. No mesmo ano, iniciou o Doutoramento em ‘Políticas Públicas’ no ISCTE, tendo concluído a parte lectiva (ou Diploma de Estudos Avançados) em Junho de 2013, e iniciado o seu projecto de investigação sobre a implementação das políticas europeias em Portugal, com especial incidência nas políticas ambientais.

Entre 2015 e 2017, faz formação em Sistemas de Informação Geográfica (software ArcGIS), onde trabalha enquanto técnica de planeamento e gestão integrada de resíduos numa empresa do sector.

Actualmente, é aluna do ‘Doutoramento em Relações Internacionais: Geopolítica e Geoeconomia’ da Universidade Autónoma de Lisboa, dando continuidade à Tese sobre a implementação de políticas europeias (ambientais) em Portugal.

Observare 2020 - Todos os direitos reservados

Unidade de Investigação avaliada e financiada pela FCT através do projecto UID/CPO/04155/2019.
Este site foi reestruturado através do financiamento por fundos nacionais da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto - Refª UID/CPO/04155/2019