Prémios OBSERVARE

 

O OBSERVARE decidiu instituir um prémio destinado a homenagear pessoas individuais ou colectivas que sejam exemplos inspiradores, seja pelos contributos intelectuais, seja pela acção dirigida à solidariedade entre os povos ou à resolução pacífica dos conflitos. É uma iniciativa que visa abrir a prática universitária aos movimentos positivos que percorrem o nosso mundo e complementar o estudo científico com o exercício da cidadania cosmopolita.

O prémio consiste numa pequena escultura inspirada no logótipo do OBSERVARE: uma representação que evoca os zigurates da antiga Mesopotâmia, em forma de pirâmide, lugares de culto e também de observação de vastos espaços. O autor dessa obra escultórica é o Arquitecto João Pancada Correia, dirigente da UAL, portador de uma longa tradição de intervenções artísticas.

Na sua reunião plenária de 5 de Junho de 2014, os investigadores da área das Relações Internacionais deliberaram atribuir pela primeira vez o prémio OBSERVARE, por ocasião do II Congresso, à Organização Internacional do Trabalho e ao Professor Mariano Aguirre. A entrega dos prémios teve lugar no final do jantar oferecido pela UAL a todos os congressistas, no dia 2 de Julho de 2014.

 

 

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal