Mateus Kowalski


Doutorando em Política Internacional e Resolução de Conflitos na Universidade de Coimbra, Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa e Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra.

Conselheiro jurídico no domínio do Direito Internacional Público no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Tem representado Portugal em fóruns no âmbito do Direito Internacional ao nível das Nações Unidas, da União Europeia, do Conselho da Europa e de outras instituições. Tem integrado vários grupos de trabalho ao nível das Nações Unidas. É perito da União Europeia em matéria de sanções internacionais e conciliador das Nações Unidas para o Direito do Mar.

Docente convidado na Universidade Autónoma de Lisboa e na Universidade Aberta. Membro integrado do OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores/UAL, onde é cocoordenador do projeto de investigação “A Justiça Penal Internacional”. É autor de publicações e comunicações sobre, entre outros, teoria do Direito Internacional, o sistema das Nações Unidas, a justiça penal internacional e assuntos relacionados com a paz e a segurança.

 

 

Email: 

 
hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal