Amparo Sereno

Amparo Sereno

 

Professora na Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) onde leciona, entre outras disciplinas, Direito do Urbanismo e do Ambiente (cadeira integrada nos Mestrados de Ciências Jurídicas e Ciências Jurídico-Políticas). Também lecionou Direito do Ambiente na Universidade Lusíada de Lisboa e participou como oradora em numerosos eventos científicos, cursos de pós-graduação e seminários sobre a matéria em diversas Universidades, tanto nacionais, como estrangeiras.

 

Doutorada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Lisboa em 2010, com a tese: O regime jurídico das águas internacionais. O caso das Regiões Hidrográficas Luso-Espanholas – orientada pelo Prof. Diogo Freitas do Amaral e publicada em 2012 pela Fundação Gulbenkian (FG) e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) –, concluiu um pós-doutoramento em matéria de proteção do meio marinho, no Centro de Estudos Jurídicos Económicos e Ambientais (CEJEA), em 2015.

 

Além da sua experiência académica como investigadora e professora, exerceu funções como jurista no gabinete do Secretário de Estado do Ambiente e na Holding Águas de Portugal.

 

 

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal