cursos avançados estudos regionais

 

EURÁSIA | MÉDIO ORIENTE E MAGREBE | ÁFRICA SUBSARIANA | ÁSIA-PACÍFICO | AMÉRICA LATINA

 


 

Curso Africa Subsariana 2019 2020

logo idn      logo OBSERVARE    logo CEI IUL


Curso de especialização – Geopolítica da África Subsariana (online / 5 ECTS) 25 a 29 de Maio 2020.
Mais informações aqui.

 


 

9marco 24junho aulasabertas americalatina

 


 

IEPAS2020 flyer 

 

IEPAS 2020 – 7ª Conferência Internacional sobre Política e Sociedade na Eurásia

Data limite de submissão de artigos: 29 de fevereiro, 2020. Mais informações aqui.

 

A CESRAN International, a Universidade Autónoma de Lisboa e o OBSERVAREtêm o prazer de convidar à entrega propostas de painéis e trabalhos relacionados com todos os aspectos das ciências humanas e sociais na Eurásia, para a conferência que decorrerá na UAL em 14 e 15 de Maio 2020. Mais informações aqui.

 


 

EGA2020 logo 

 

CALL FOR PAPERS

O Centro de Estudos Internacionais do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (CEI), em parceria com o OBSERVARE/UAL, está organizando a quinta edição da Conferência Internacional “Europa como Ator Global”, de 4 a 5 de maio de 2020.

A chamada de trabalhos está aberta até 6 de março de 2020. A notificação de aceitação será comunicada até 13 de março de 2020.

Mais informações aqui.

 


 

CAIM RenatoPereira 

 

INVESTIGADOR INTEGRADO OBSERVARE GANHA O CIM BEST PAPER AWARD 2019

O Doutor Renato Pereira, professor na UAL e investigador integrado no OBSERVARE, recebeu o CIM Best Paper Award 2019 conferido pela Creativity and Innovation Management, revista científica indexada no 1º Quartil da Scopus. O artigo premiado, em co-autoria com Dirk De Clercq e intitulado “Resilient employees are creative employees, when the workplace forces them to be’ in Creativity and Innovation Management, 28: 329–342, pode ser lido aqui. A entrega desta prestigiante distinção ocorrerá em Milão, em setembro próximo.

 


 

09jan2020 south korea foreign policy

 


 

26nov2019 30 anos queda muro berlim

 


 

26nov2019 30 anos queda muro berlim

 


 

EURO MEDITERRANEAN SECURITY 


 

AVISO: CONTRATAÇÃO

DOCENTE DOUTORADO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, UNIVERSIDADE AUTÓNOMA DE LISBOA.

 

O Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa está a recrutar um(a) Professor(a) para disciplinas dos três ciclos de estudo – Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.


Pede-se aos interessados que enviem o curriculum vitae e uma carta de motivação até ao próximo dia 19 de Julho de 2019, por e-mail, para o secretariado do Departamento com o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Condição indispensável é o Doutoramento em Relações Internacionais.
Condições de preferência são a experiência docente e a publicação de artigos científicos em revistas de referência internacionais. 
Haverá uma entrevista personalizada aos primeiros cinco selecionados. 


Agradecemos antecipadamente a vossa atenção.

 


 

Última Lição Professor Luís Moita

 


 

uniao europeia russia 17junho

 


 

africa subsaariana 12junho

 


 

diplomacia2
diplomacia1
capas-estrutura-diplomatica-portuguesa

Foi apresentado, no passado dia 5 de junho de 2019, na sala dos atos da Universidade Autónoma de Lisboa o “Estudo da Estrutura Diplomática Portuguesa”, elaborado pelo OBSERVARE e que contou com a presença de S. Exa. o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. A apresentação do livro ficou a cargo do Professor Eduardo Paz Ferreira. 

 


 

05jun2019 plan hidro convencao albufeira guadiana

 


 

30mai2019 asia pacifico dinamicas interacoes

 


 

aulasabertas mediooriente magrebe

 


 

aulas abertas america latina

 


 

PG RELIGIOES HISTORIA POLÍTICA 

 

Mais informações aqui.

 


 

IEPAS2019

 

6th INTERNATIONAL CONFERENCE ON EURASIAN POLITICS AND SOCIETY (IEPAS 2019)

 

Organização CESRAN International e OBSERVARE em parceria com IDN, CEI-ISCTE/IUL, CEMAS de La Sapienza di Roma e University of Mount Union, Ohio-USA.

 

Chamada de Artigos, informações e inscrições em http://eurasianpoliticsandsociety.org

 

DATAS LIMITE IMPORTANTES:
Submissão de Resumos: ATÉ 1 de abril, 2019
Inscrição: ATÉ 1 de junho, 2019
Submissão de Artigos: ATÉ 1 de agosto, 2019

 

IMG8440
IMG8458
IMG8463

No dia 28 de janeiro, na Sala de Atos da UAL, foi assinado o Memorandum of Understanding (MoU) entre o OBSERVARE-UAL e o Centre for Strategic Research and Analysis (CESRAN), co-organizadores da 6th International Conference on Eurasian Politics and Society (IEPAS) que decorrerá na UAL nos dias 4 e 5 de Julho de 2019. O MoU foi assinado pelo Prof. Doutor Luís Moita, Diretor do OBSERVARE e pelo Prof. Doutor Ozgur Tufeki, Diretor-Geral do CESRAN.

Assistiram a esta assinatura, entre outros, o Reitor da UAL, Prof. Doutor José Amado da Silva, o Administrador da CEI/UAL responsável pela investigação, Prof. Doutor José Guilherme Victorino, o responsável pela investigação do CESRAN, Doutor Rahman Dag e representantes dos parceiros nacionais nesta conferência, Cor. Alberto Marinheiro pelo IDN e Doutores Luís Nuno Rodrigues e Ana Mónica Fonseca pelo CEI-ISCTE/IUL. Os outros parceiros institucionais da IEPAS são o CEMAS de La Sapienza di Roma e a University of Mount Union, Ohio-USA.

Antes da assinatura do MoU os elementos da Direção do CESRAN visitaram as instalações da UAL onde decorrerá a IEPAS e tiveram uma reunião de trabalho com o OBSERVARE e os parceiros IDN e CEI-ISCTE/IUL, a fim de coordenarem os preparativos da IEPAS. 

 

cesran logo 78 960x340      logo ual        logo OBSERVARE       logo FCT 

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto OBSERVARE - Refª UID/CPO/04155/2019

 


 

ACTIVIDADES ANTERIORES

 


 

Doutoramento em Relações Internacionais: Geopolítica e Geoeconomia

 

Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais

 

Mestrado em Relações Internacionais

hotlink_Anuario
 

hotlink_eJournal